O IFC Luzerna é reconhecido pela Assembleia Legislativa pela atuação no combate a COVID-19

sexta-feira, 9 de julho de 2021

A Assembleia do Estado de Santa Catarina, acolhendo proposição do Deputado Neodi Saretta, parabeniza o Instituto Federal Catarinense – Campus Luzerna, em nome do seu Diretor Geral, Eduardo Butzen, pela doação de mais 1.300 litros de álcool líquido 96° para Coordenadoria Regional de Educação de Joaçaba, a fim de ser usado nas escolas no combate a COVID – 19, sendo motivo de reconhecimento.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ENTREGA1-1024x1024.jpg

De acordo com o diretor geral, O IFC recebeu recursos do Ministério do Educação (MEC) para produzir e distribuir álcool em gel. “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) revogou a licença dada aos laboratórios escolares para industrialização desse insumo, fazendo com que o álcool, matéria prima do álcool em gel, sobrasse aqui na instituição. Assim, como forma de destinar adequadamente o recurso, foram destinados cerca de 1.300 litros para a Gerência de Educação (GERED) além de 1400 para a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), para utilização em desinfecção dos ambientes que já estão sendo utilizados em aulas presenciais”, falou Butzen.

Cecom Luzerna