IFC faz simulado de emergência com resgate veicular em parceria com o Corpo de Bombeiros

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é SIMULADO-3-1024x769.jpegDois veículos de passeio com passageiros se envolveram num acidente com vítimas presas nas ferragens. Esse foi o simulado que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11/11), no Instituto Federal Catarinense, Campus Luzerna. O objetivo da atividade foi o aprimoramento das técnicas envolvidas no resgate veicular para preparar a Equipe de Resgate Veicular, do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, para o Desafio Catarinense de Resgate, como também demonstrar aos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho, do IFC, o atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros em um acidente veicular.

Os bombeiros tiveram aO atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é SIMULADO-2-1024x769.jpeg oportunidade de colocar em prática suas habilidades. Na cena, eles, acompanhados pelos olhares curiosos dos alunos, analisaram a dinâmica dos acidentes e identificaram os principais riscos envolvidos, como incêndio ou explosão. Na ocasião, os profissionais estabilizaram os veículos envolvidos no acidente para a correta aplicação das técnicas, realizando o resgate das vítimas.

Com os olhos atentos a cena, a aluna Ana Helena Guerra, ressaltou que o simulado foi uma excelente experiência para aprender na prática assuntos estudados em sala de aula. “Muito interessante a maneira como tudo foi desenvolvido, gostei muito da atividade, concluiu Guerra.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

O IFC Luzerna oferta o curso técnico integrado ao Ensino Médio em Segurança do Trabalho, a instituição é referência na formação dos profissionais da área.

As inscrições para o processo seletivo dos Cursos Técnicos Integrados aoO atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Vem-Viver-IFC-Card-Edital-Publicado-1024x1024.png Ensino Médio do Instituto Federal Catarinense (IFC), válidas para o ano letivo 2022, estão abertas até o dia 5 de dezembro de 2021. As inscrições são gratuitas, e feitas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato do IFC.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

As vagas são destinadas a pessoas que tenham cursado e concluído todo o ensino fundamental até o momento das matrículas. O processo seletivo do IFC realiza reserva de vagas por meio do Sistema de Ações Afirmativas (cotas). Por isso, ao se inscrever, o candidato deverá optar pela modalidade Ampla Concorrência ou Sistema de Ações Afirmativas.

Cecom IFC Luzerna