Menu principal
 

Semana Feminista segue até sábado no IFC Luzerna

quarta-feira, 9 de março de 2022

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é semana-femi-sem-fundo-938x1024.pngUm espaço de reflexão e debate para uma sociedade mais igualitária, essa é a proposta da Semana Feminista – evento anual organizado por servidor@s e alun@s do IFC Campus Luzerna. A primeira edição da Semana ocorreu em 2017, movida pela necessidade de abordar o dia Internacional da Mulher, 08 de março, como um dia de luta.

Desde então, são tratados os mais diversos assuntos relacionados à igualdade entre gêneros, como violência contra a mulher, diferenças salariais entre homens e mulheres, diferenças estruturais na educação de meninas e meninos, padrões de beleza impostos às mulheres, entre outros.

 No ano de 2019 foram incluídas na programação atividades exclusivas para meninos, abordando temas como masculinidade tóxica. No ano de 2020, o evento passou a ser de responsabilidade do NEGES – Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade. 

As atividades incluem palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, sessão de filmes. A Semana Feminista é aberta à toda a comunidade do IFC, mediante inscrição na página do evento: https://www.even3.com.br/visemanafeminista/