Estudantes do IFC Luzerna conquista o 2º Lugar no Startup Weekend Joaçaba 2022

quarta-feira, 1 de junho de 2022

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-05-31-at-14.37.57.jpegA equipe Consol, formada por estudantes do IFC e Unoesc, além de integrantes de outras cidades, conquistou o 2º lugar no Startup Weekend Joaçaba 2022.

Para o integrante Joel Aleixo, que é estudante do Curso de Engenharia de Controle e Automação do IFC Campus Luzerna, participar de um Startup Weekend é uma oportunidade ímpar. “Além de se tratar de um evento extremamente dinâmico, com dezenas de atividades concentradas em um único fim de semana, palestras, oficinas, entre outras. Participar dessa edição foi para mim um grande prazer. Confesso que foi cansativo, mas a riqueza de aprendizados que construímos no Startup Weekend é algo que vamos carregar pela nossa vida profissional e pessoal. Conquistar o 2º lugar, em meio a tantas ideias de alto nível, criadas por equipes incríveis, foi realmente algo que marcou”, falou Aleixo.

Para o Professor de Empreendedorismo do IFC, Illyushin Zaak Saraiva, é um privilégio contar com alunos com esse perfil empreendedor e grande visão de mercado. “Para nós do IFC Luzerna foi uma satisfação ver a participação da nossa delegação no evento. Além do Joel, que conquistou o 2º Lugar, também tivemos a Marina Caldart e o Hugo Wayant, que conquistaram o prêmio de Menção Honrosa. Os 3 ficaram nos primeiros lugares na nossa competição interna de Ideias de Negócio do IFC Luzerna, em abril deste ano”, destacou Saraiva.

IFC Luzerna