NAPNE do IFC Luzerna realiza visita à Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais – ACADAV

segunda-feira, 20 de junho de 2022

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0075-1024x580.jpgNa tarde da última quarta-feira(15/6), o grupo de alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Luzerna, acompanhado pela coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE, a professora Giordana Caramori,  visitou à Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais – ACADAV.

As visitas às associações fazem parte das ações que integram os objetivos do NAPNE, com a finalidade de conhecer o trabalho que vem sendo realizado pelas instituições da região, a fim de ampliar parcerias e desenvolver projetos.

NAPNE

O NAPNE (Núcleo de Atendimento à Pessoa com Necessidades Educacionais Específicas) é um setor de assessoramento que tem como objetivo preparar a instituição para receber alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e com altas habilidades/superdotação, de modo a promover o acesso, a permanência e o êxito deles durante os estudos no IFC.

O NAPNE tem como finalidades:  Desenvolver ações de implantação e implementação de programas e políticas de inclusão;  Promover a cultura da educação para a inclusão, por meio da quebra de barreiras atitudinais, educacionais e arquitetônicas.

CECOM – IFC Luzerna