IFC Luzerna abre inscrições para 105 vagas gratuitas no Ensino Médio Integrado

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-07-23-at-09.11.45-769x1024.jpegO Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Luzerna, oferta 105 vagas gratuitas em 3 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Automação Industrial; Mecânica; e Segurança do Trabalho. Podem participar do processo seletivo os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições ficam abertas até o dia 16/09, e serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Candidato.

O Ensino Médio Integrado, também conhecido por Curso Técnico Integrado, acontece no período integral (manhã e tarde). Além de todas as disciplinas comuns do Ensino Médio, são ministradas, no próprio IFC, as aulas de formação profissionalizante. Assim, ao final de 3 anos, o estudante recebe também o título de Técnico em Automação Industrial; Mecânica ou Segurança do Trabalho.

Isenção

A taxa de inscrição é de R$ 25, porém, há a possibilidade de isenção desta taxa para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com perfil de renda bruta familiar de até meio (0,5) salário mínimo per capita (R$ 606,00). O prazo para fazer o pedido de isenção vai até o dia 9/9.

Prova

A seleção acontece por meio de prova (com 30 questões de múltipla escolha), que será aplicada no dia 6 de novembro. Os aprovados iniciarão as aulas no primeiro semestre do ano que vem. Para saber mais detalhes da seleção, incluindo os cursos e vagas, confira o edital!

CECOM Luzerna