IFC Luzerna tem 19 estudantes classificados para a segunda fase da OBMEP

terça-feira, 9 de agosto de 2022

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 17obmep.jpgMais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas vão participar da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), dos quais, 19 são alunos do ensino médio, do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Luzerna. A prova final ocorrerá em 8 de outubro, às 14h30. No dia 20 de dezembro, serão anunciados os premiados.

Mais 18,1 milhões de estudantes participaram da primeira fase. Na segunda etapa, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e outras 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas.

O que é a OBMEP?

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovido com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.

Confira a lista dos alunos que vão representar o Campus Luzerna:

João Pedro de Oliveira dos Santos

Maria Eduarda Dalla Lana Carara