Estudantes do IFC Luzerna realizam visita técnica na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC)

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Na última sexta-feira (16/9), estudantes do ensino médio integrado, em Segurança do Trabalho, do Instituto Federal Catarinense, Campus Luzerna, realizaram uma visita técnica na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), em Florianópolis.

Os alunos visitaram as instalações da EAMSC e conheceram algumas atividades realizadas a bordo da instituição; como as oficinas de carpintaria e metalurgia, o trapiche e também os navios de pedra, utilizados nas instruções do Corpo de Alunos da EAMSC.

Após as atividades na EAMSC, os estudantes tiveram a oportunidade de realizar uma atividade de identificação de espécies, proposta pela professora de biologia, no Mercado Central, e logo após seguiram para uma atividade turística na Praia de Joaquina.

O Curso Técnico em Segurança agradece a EAMSC por ter dado a oportunidade desta visita técnica, fundamental para os alunos e futuros profissionais da área de Segurança do Trabalho. E agradece também ao Senhor Ademir Luiz Dalla Lana, representante do grupo MEDAL, pelo apoio com o transporte.

CECOM – IFC Luzerna