Provas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ocorrem neste domingo (6)

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

As provas do processo seletivo para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFC serão realizadas neste domingo (6). Cerca de 5900 candidatos(as) disputam as 2270 vaga ofertadas pelo instituto em 17 cursos, distribuídas entre os 15 campi da instituição.

Confira abaixo algumas informações importantes sobre as provas:

HORÁRIOS

Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h. Você deve chegar ao seu local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência ao fechamento dos portões, que ocorre às 13h50. É importante se atentar para este prazo, porque a entrada não será permitida após o fechamento dos portões.

A aplicação do exame começa às 14h e termina às 18h.

Confira aqui um tutorial sobre como consultar o seu local de prova

Confira aqui o ensalamento para o dia da prova

O QUE LEVAR

Para fazer o teste, é obrigatório que levar um documento de identidade com foto e uma caneta esferográfica de cor azul ou preta, feita de material transparente. Opcionalmente, é possível levar água em garrafa transparente e sem rótulo e lanche em embalagens ou potes transparentes.

O QUE É PROIBIDO

Não é permitido utilizar óculos escuros ou chapéus de qualquer espécie (boné, gorro, viseira etc.); não é possível portar telefones celulares/smartphones ou outro tipo de aparelho eletrônico. Também é vedado o uso de dicionários, apostilas, livros ou qualquer outro material impresso, bem como anotações.

Confira abaixo uma lista detalhada das proibições:

SOBRE AS PROVAS

O caderno de prova terá 30 questões, separadas conforme o quadro abaixo:

Antes de começar o exame, confira o Caderno de Prova e o Cartão-Resposta; se você identificar algum erro, comunique o fiscal de sala.

Cada questão de múltipla escolha terá cinco opções de resposta, das quais apenas uma estará correta. Marque a resposta que julgar correta em seu Cartão-Resposta, exclusivamente com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, no espaço apropriado. O Cartão-Resposta não poderá ser substituído; portanto, não deve ser rasurado, dobrado, amassado ou danificado. Lembre-se ainda de assinar o Cartão-Resposta; quem não assinar será eliminado(a) do processo seletivo.

Para mais informações sobre as provas e todo o processo seletivo, leia atentamente o Edital que rege o certame, disponível no Portal de Ingresso do IFC.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Poliana Souza