Menu principal
 

Inscrições abertas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

terça-feira, 15 de agosto de 2023

As inscrições para o processo seletivo dos  Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFC, válido para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024, têm início nesta sexta-feira (4) e vão até o dia 10 de setembro. Nesta edição, o IFC oferta 2340 vagas em 38 cursos, distribuídos entre os 15 campi da instituição. Os cursos são totalmente gratuitos, sem pagamento de mensalidade ou taxa de matrícula.

As inscrições serão feitas de forma online, no Portal do Candidato do IFC. O processo exige ainda que os candidatos tenham cadastro no sistema federal gov.br; clique aqui para assistir um tutorial em vídeo sobre como se cadastrar.

Abaixo, você encontra um tutorial em vídeo em vídeo sobre como fazer sua inscrição para o Processo Seletivo:

PASSO-A-PASSO: COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição é de R$ 25; no entanto, candidatos e candidatas em vulnerabilidade social podem solicitar a isenção desse valor, com prazo de 04/08 a 05/09. Os detalhes sobre o pedido de isenção da taxa estão listados no Edital com as regras da seleção, disponível abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL 90/2023

O Edital contém informações sobre todas as etapas do processo, como o cronograma de atividades, os locais e procedimentos de inscrição, o funcionamento e as exigências do Sistema de Ações Afirmativas (cotas), a distribuição das vagas em cada modalidade e os detalhes sobre a realização das provas, entre outras. Por isso, a leitura atenta do documento é essencial.

De acordo com o cronograma de atividades estipulado pelo Edital, as provas serão realizadas no dia 29 de outubro de 2023. A classificação final será publicada no dia 11 de dezembro.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana