Menu principal
 

Abertas inscrições para 560 vagas de cursos técnicos subsequentes no IFC

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Até 12 de novembro, serão aceitas inscrições para concorrer às vagas dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, ofertados no Instituto Federal Catarinense (IFC). Neste processo, são oferecidas 560 vagas distribuídas em 15 turmas, para os cursos de Administração, Agrimensura, Agroecologia, Agropecuária, Automação Industrial, Cervejaria, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho.

Podem se inscrever todas as pessoas que tenham o certificado de conclusão do ensino médio. As inscrições são gratuitas e serão recebidas exclusivamente pelo Portal do Candidato do IFC. Para se inscrever é necessário ter uma conta na plataforma GovBR. Acesse aqui o vídeo tutorial com as instruções de como se cadastrar na plataforma.

Neste processo seletivo não tem provas. A classificação dos inscritos será definida por sorteio público eletrônico, agendado para 16 de novembro.

Com início no primeiro semestre de 2024, as aulas serão realizadas nos campi Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Fraiburgo, Luzerna, Rio do Sul, São Francisco do Sul e Videira. Confira no Edital 107/2023 a distribuição de vagas por turma e por campus.

Reserva de vagas – No IFC os processos seletivos realizam reserva de vagas através do Sistema de Ações Afirmativas (cotas), estabelecidas pelas legislações específicas. No site da instituição tem um infográfico para auxiliar quem tenha dúvidas sobre as ações afirmativas. O material pode ser acessado no Portal de Ingresso.

Serviço
Processo seletivo para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio
Inscrições: 14 de setembro a 12 de novembro de 2023
Inscrição gratuita e online pelo Portal do Candidato do IFC
Seleção por sorteio público eletrônico em 16 de novembro
Publicação da classificação final em 11 de dezembro
Acompanhe todas as informações no Portal de Ingresso do IFC
Contato para dúvidas: cgi@ifc.edu.br

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana