Inovação em Ação: Inscrições Abertas para Bolsistas de Iniciação Científica na área de Metalmecânica

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Você já pensou em ser parte integrante de projetos inovadores na área metalmecânica? Agora, essa oportunidade está ao seu alcance! O Instituto Federal Catarinense (IFC), por meio do Projeto de Implementação do Polo de Inovação, está em busca de estudantes engajados e motivados para se tornarem bolsistas de iniciação científica.

Oportunidade única para estudantes do IFC Campus Luzerna

Este projeto, sob a coordenação do Prof. Mário Wolfart Junior e Prof. Ilyushin Saraiva, visa fortalecer a excelência acadêmica e impulsionar a inovação na área de Competência Metalmecânica. Se você está matriculado nos cursos do Ensino Médio Integrado, seja em Mecânica, Automação Industrial ou Segurança do Trabalho, essa é a sua chance de fazer a diferença!

Bolsa e Condições

Os bolsistas selecionados terão uma vigência de 6 meses, de 02/01/2024 até 30/06/2024. A bolsa, no valor de R$550,00 mensais, requer uma dedicação de 10 horas semanais. É importante ressaltar que a implementação da bolsa está condicionada ao repasse de recursos da Reitoria do IFC, conforme o Edital 133/2023 ASSEG/GABI – IFC.

Requisitos e Atribuições do Bolsista

Para participar, é necessário atender a alguns requisitos, como estar regularmente matriculado, ter bom desempenho acadêmico, e não possuir vínculo empregatício durante a vigência da bolsa. Além disso, os bolsistas terão responsabilidades específicas, como participar de reuniões, preencher relatórios mensais, e tratar com ética as informações confidenciais.

Processo Seletivo e Cronograma

O processo seletivo envolverá a análise do histórico escolar e entrevistas presenciais, marcadas para 14/12/2023, no Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metalúrgicos – Labemm. As inscrições devem ser feitas até 13/12/2023, enviando um e-mail para illyushin.saraiva@ifc.edu.br com os documentos solicitados.

Como Participar?

1. Leia o edital completo aqui.
  2. Autorização dos responsáveis – para menores de 18 anos
  3. Envie um e-mail para illyushin.saraiva@ifc.edu.br até 13/12/2023 com os documentos necessários.

Não perca essa chance de impulsionar sua carreira acadêmica!

Se você busca uma experiência prática na área metalmecânica, essa é a sua oportunidade. Torne-se um agente de transformação, contribuindo para o desenvolvimento de projetos inovadores no Polo de Inovação do IFC.

Não deixe para depois! Inscreva-se agora e faça parte dessa jornada rumo ao futuro da metalmecânica. Para mais informações, consulte o edital e fique atento ao cronograma. Seja parte da inovação no IFC!

Resultado – Seleção de Bolsista

CECOM – IFC Luzerna