Reunião e Visita aos Laboratórios Marcam Integração entre Responsáveis e IFC Luzerna

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2024-02-09-at-09.16.10-1024x576.jpegNa noite desta quinta-feira (8/2), os responsáveis pelos calouros do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial, Mecânica e Segurança do Trabalho participaram de uma reunião no Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Luzerna. O evento começou com a apresentação das instruções da gestão sobre o funcionamento do campus, conduzida pelo Diretor Geral Mário Wolfart.

Mário Wolfart explicou as novidades do campus, destacando mudanças implementadas para aprimorar a experiência educacional dos estudantes. Sua presença na reunião reforçou o comprometimento da administração em fornecer informações transparentes aos responsáveis.

Os coordenadores dos cursos, Prof. Jonata da Conceição (Mecânica) e Prof. Ocinéia Márcia (Segurança do Trabalho), juntamente com os coordenadores Daniel Petravicius e João Veiga, apresentaram detalhes específicos sobre cada curso. Eles ressaltaram a importância da prática aliada à teoria para uma formação completa dos alunos, preparando-os para desafios futuros.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2024-02-09-at-09.16.56-1024x977.jpegO Diretor de Ensino Jesse de Pelegrin e o servidor experiente na área de educação, Roberto Rodrigues, forneceram informações sobre estratégias pedagógicas e apoio aos estudantes. A interação entre os responsáveis e a equipe educacional foi incentivada, promovendo um ambiente de colaboração.

Após as explanações, os responsáveis tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do campus. Visitaram laboratórios, onde os estudantes realizam experimentos práticos. As salas de aula foram apresentadas, proporcionando aos presentes uma visão abrangente do ambiente de aprendizado de seus filhos.

Essa interação direta contribuiu para fortalecer a parceria entre a instituição de ensino e os responsáveis, destacando o compromisso conjunto na formação acadêmica e profissional dos estudantes do IFC Luzerna.

CECOM – IFC Luzerna