Novos Uniformes: Identidade e Padronização no IFC Luzerna Para Este Ano de 2024

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna anuncia a implementação de novos uniformes para os estudantes do Ensino Médio ainda este ano, em 2024. Essa iniciativa visa garantir uma identificação adequada, otimizar as operações internas e promover os cursos oferecidos pela instituição em diversos ambientes. O projeto é contínuo, planejado para alcançar reconhecimento ampliado do Instituto em toda a região ao longo do tempo.

Obrigatoriedade e Vigência:

O uso do uniforme será obrigatório durante todo o período escolar, incluindo eventos programados pelo Campus, a partir de 01/06/2024. A obrigatoriedade do uso completo do uniforme entra em vigor nessa data.

Transição Gradual para Novos Uniformes:

Com a implementação dos novos modelos, a padronização completa está projetada para ser alcançada em um prazo de 3 anos. Os uniformes anteriores continuarão válidos até o esgotamento dos estoques das empresas responsáveis por sua confecção. Após esse período, não serão mais produzidos uniformes no modelo anterior. Cabe ressaltar que todas as peças do uniforme serão obrigatórias no IFC Luzerna.

Acesso ao Layout:

Empresas da região já possuem o layout para a confecção das peças do uniforme. Este estará disponível para download no site do IFC, permitindo que os pais ou responsáveis obtenham e cotem junto às empresas locais. Salienta-se que serão aceitos apenas uniformes em conformidade com as diretrizes estabelecidas nos manuais disponibilizados no site.

Considerações Finais:

A mudança nos uniformes é parte de um esforço contínuo para fortalecer a identidade do IFC Luzerna. A colaboração dos pais, responsáveis e estudantes é fundamental para o sucesso desse projeto. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os envolvidos.

Modelo do uniforme

Manual de Identidade Visual