Aula Inaugural do Curso “Nunca Pare de Aprender” para Maiores de 60 Anos: Uma Celebração do Saber e da Experiência

domingo, 31 de março de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Luzerna, realizou, na última quarta-feira (27/3), a aula inaugural da segunda turma do curso “Nunca Pare de Aprender”. Destinado a pessoas com mais de 60 anos que buscam continuar enriquecendo seu conhecimento, o curso representa uma oportunidade única de aprimoramento intelectual e compartilhamento de experiências.

O evento ocorreu no auditório da Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL), em Luzerna. Durante a tarde, os participantes puderam apreciar apresentações especiais preparadas pelos alunos do IFC.

Um dos momentos destacados da aula inaugural foi a palestra “O Bem Envelhecer”, apresentada pela Profª Drª Leoni Zenevicz da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Chapecó. Com sua expertise em temas relacionados ao envelhecimento saudável e qualidade de vida, a palestra proporcionou valiosas reflexões sobre a importância de manter-se ativo intelectualmente, independentemente da idade.

Na mesa de abertura estiveram presentes:

Maiara Bess, representando o Diretor Geral do Campus Luzerna, Mario Wólfart, transmitindo as boas-vindas e o apoio institucional do IFC ao curso “Nunca Pare de Aprender”.
O Prefeito Juliano Schneider, demonstrando o comprometimento da administração municipal de Luzerna com a educação e o desenvolvimento de iniciativas inclusivas para todas as idades.
A vereadora Helena Reisdorfer, que além de representar a comunidade, também é egressa da primeira turma do curso em 2023, trazendo consigo a experiência e os benefícios obtidos através da participação no curso.
O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Luzerna, professor Jessé de Pelegrin, enfatizando a relevância do curso como um espaço de aprendizado contínuo e valorização da experiência dos participantes.
As professoras Ana Paula Seiffert e Giordana Ferreira de Oliveira Caramori, coordenadoras do Curso de Extensão “Nunca Pare de Aprender”, destacando o compromisso da equipe em oferecer uma experiência educacional enriquecedora e de qualidade.
A aula inaugural foi mais do que um evento acadêmico; foi uma celebração da vida, do saber e da disposição para nunca parar de aprender. A segunda turma do curso “Nunca Pare de Aprender” promete ser um período de crescimento e descobertas para todos os participantes, reafirmando a importância do aprendizado ao longo de toda a vida.

Texto: CECOM IFC Luzerna

Foto: Servidora Ângela Velho