IFC Luzerna conclui testes de nivelamento em línguas estrangeiras

segunda-feira, 6 de maio de 2024

O Instituto Federal Catarinense – Campus Luzerna, por meio do Centro de Línguas do IFC (CLIFC), finalizou, no último dia 30/04, a aplicação dos testes de nivelamento em línguas estrangeiras, que são aplicados aos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

O CLIFC é um núcleo interdisciplinar de apoio às ações de Ensino, Pesquisa e Extensão por meio de políticas institucionais em Línguas que contribuam para uma educação cidadã de excelência, democratizando o acesso e favorecendo a internacionalização da Instituição.

Para o professor Günther Cristiano Butzen, articulador do CLIFC no Campus Luzerna, o teste de nivelamento “é importante para que cada aluno seja encaminhado a cursar as línguas estrangeiras em uma turma que esteja adequada ao seu nível de conhecimento.”

Os testes foram conduzidos desde fevereiro até abril deste ano pelos professores de Língua Inglesa, Günther Butzen, e de Língua Espanhola, Izabelle Fernandes da Silva.

Texto: Coordenação-Geral de Ensino com informações e fotos do CLIFC.