Curso de capacitação em ensino de Inglês no IFC – Campus Luzerna fortalece educação na região

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna está promovendo o curso English Language Teaching – Refresher I, uma importante iniciativa de formação continuada para professores de Língua Inglesa. O curso, que visa aprimorar as metodologias de ensino, é voltado para docentes de escolas que fazem parte da Coordenadoria Regional de Educação de Joaçaba.

Essa ação de extensão resulta de uma valiosa parceria entre as redes federal e estadual de educação, com o objetivo de fortalecer o ensino de inglês na comunidade local. Ao oferecer ferramentas e estratégias inovadoras para o ensino da língua, o curso busca elevar a qualidade da educação e contribuir para a formação de alunos mais preparados para os desafios do mundo globalizado.

Sob a organização do professor Günther C. Butzen, o curso reflete o compromisso do IFC – Campus Luzerna em promover a educação de excelência e atuar de forma colaborativa no desenvolvimento regional. A iniciativa destaca a importância da capacitação contínua de professores como um pilar para o avanço da educação pública.

Essa cooperação entre diferentes esferas educacionais reafirma a relevância do trabalho conjunto em prol de um ensino de qualidade, alinhado às demandas contemporâneas e às necessidades da comunidade local.

Texto: CGE/Luzerna com informações da coordenação do projeto