Alunos do Curso Técnico em Mecânica participam de feira em Chapecó

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

No dia 17 de setembro de 2024, os estudantes do Curso Técnico de Mecânica Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna participaram da EletroMetalMecânica 2024, uma feira e congresso de tecnologia para a indústria realizada em Chapecó/SC. O evento é um dos mais importantes da região, reunindo empresas e profissionais da área de mecânica e metalurgia.

Durante a feira, os alunos puderam conhecer de perto as inovações tecnológicas e as últimas tendências do setor, além de interagir com empresas que são referência na indústria. A participação no evento contribuiu para o desenvolvimento profissional dos estudantes, oferecendo uma visão prática e atualizada do mercado de trabalho.

A presença dos alunos na feira faz parte das ações pedagógicas do curso, que visa aproximar os estudantes do ambiente industrial e proporcionar uma formação alinhada às demandas do setor. A visita foi organizada pelo coordenador do curso, professor Jonata Willian da Conceição, e contou com o apoio do professor Evandro Dias e a participação de alunos do 2º e 3º ano do Curso Técnico de Mecânica Integrado ao Ensino Médio.

Texto: CGE/LUZ | Foto: divulgação/Coord. EMIMEC