XIII Semana da Ciência e Tecnologia do IFC – Luzerna promove atividades e destaca produção científica de alunos e professores

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Entre os dias 11 e 12 de setembro de 2024, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna realizou a XIII Semana da Ciência e Tecnologia (SECITEC), o evento científico oficial da instituição, que acontece desde 2012. A edição deste ano promoveu uma série de atividades que ressaltaram a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Durante a SECITEC, os visitantes puderam participar de visitas aos laboratórios de Química, Biologia, Mecânica, Automação e Segurança do Trabalho, onde foram apresentados experimentos e inovações desenvolvidas pelos alunos, evidenciando o alto nível de formação técnica e científica oferecido pelo IFC – Campus Luzerna.

Além das visitas, os projetos integradores foram um dos destaques do evento, com estudantes apresentando soluções práticas e criativas nas áreas de atuação dos cursos técnicos e superiores. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos no âmbito da extensão, pesquisa e ensino, todos elaborados com a participação ativa dos alunos, sob orientação dos professores.

Desde 2014, a SECITEC adota o formato de congresso científico, onde os estudantes submetem resumos de seus trabalhos. Esses resumos são publicados nos anais do evento, proporcionando visibilidade e reconhecimento à produção científica do IFC – Luzerna.

A SECITEC reafirma o compromisso do Instituto Federal Catarinense com o desenvolvimento de conhecimento e inovação, promovendo um ambiente de aprendizado contínuo e incentivando a formação de profissionais qualificados e conscientes do impacto de suas áreas de atuação.

Acesse aqui no link uma pasta do Google Drive com mais fotos da SECITEC!

Texto: CGE | Fotos: divulgação/Equipe IFC