IFC – Luzerna adere à campanha Outubro Rosa com iluminação especial na fachada do campus

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna está engajado na campanha Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. A gestão do campus tomou a iniciativa de instalar holofotes na fachada do bloco administrativo, que agora iluminam o prédio com a cor rosa, visível a todos que transitam pela rodovia em frente ao campus.

Essa ação tem como objetivo sensibilizar a comunidade local e acadêmica sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de reforçar o compromisso do IFC com campanhas de prevenção à saúde. A iluminação em rosa, símbolo da campanha, destaca o esforço contínuo da instituição em apoiar causas de grande relevância social.

O projeto também prevê a troca das cores dos holofotes ao longo do ano, conforme o calendário de campanhas de saúde. Em novembro, por exemplo, os holofotes serão ajustados para a cor azul em apoio ao Novembro Azul, que promove a conscientização sobre a saúde do homem, em especial a prevenção ao câncer de próstata.

Com essa iniciativa, o IFC – Luzerna reafirma seu papel não apenas como instituição de ensino, mas também como um agente na promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

Texto: CGE, com informações e fotos do Gabinete da Direção-Geral.