Na última quinta-feira, 21/11, o Campus Luzerna do Instituto Federal Catarinense (IFC) recebeu a visita do Reitor da instituição, professor Rudinei Kock Exterckoter, e do Pró-Reitor de Governança, Engenharia, Tecnologia e Ingresso, professor Mário Lúcio Roloff. A agenda incluiu diálogos com estudantes e servidores, a inauguração do Ginásio Poliesportivo do campus e o anúncio da construção de um refeitório para a unidade.
Reitor e Pró-reitor foram recepcionados pelo Diretor-Geral do Campus, professor Mário Wolfart Júnior, e pelos Diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Jessé de Pelegrin, e de Administração e Planejamento, Jonas Daniel Ribeiro, para a inauguração oficial do Ginásio Poliesportivo do Campus Luzerna.
A nova estrutura é um marco para a unidade, oferecendo um espaço moderno e adequado para atividades esportivas, culturais e de integração, beneficiando tanto os alunos quanto a comunidade local. Durante a cerimônia, o Reitor destacou a relevância do investimento da ordem de R$ 2 milhões na infraestrutura para aprimorar as condições de ensino e promover o bem-estar dos estudantes e servidores.
Além disso, o professor Mário anunciou um novo e significativo avanço para o campus: a construção de um refeitório, que atenderá uma demanda importante para a comunidade acadêmica. De acordo com o Reitor, professor Rudinei, o IFC já recebeu a descentralização dos recursos para o início das obras do refeitório.
Também estiveram presentes na solenidade de inauguração o Prefeito de Luzerna, Juliano Schneider; o vereador Jonas Moraes, representando o Poder Legislativo; o Delegado da Receita Federal do Brasil em Joaçaba, auditor fiscal Mauro Batista Neto; além de servidores técnicos e docentes e os estudantes.
Depois da solenidade, os gestores se reuniram com os alunos do Ensino Médio para discutir temas relacionados ao ensino, infraestrutura e demandas do cotidiano acadêmico. Na sequência, foi a vez dos servidores técnicos e docentes participarem de um encontro focado nas estratégias e atividades da gestão e melhorias para o campus. As conversas evidenciam o compromisso do IFC com a escuta ativa e o fortalecimento do diálogo entre a gestão central e a comunidade acadêmica.
Texto: João Carlos Veiga – CGE/Luzerna
Fotos: Cristiane Maria Riffel – CECOM/Reitoria