Ações foram detalhadas pela equipe de gestão visando transparência e momento de discussão participativa
Na última semana, a equipe de direção do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna, apresentou um panorama abrangente das ações em andamento na instituição, destacando os projetos que visam aprimorar a infraestrutura e os serviços oferecidos à comunidade acadêmica. Durante o encontro, foram detalhados os avanços das obras, os números atuais do campus e as iniciativas que contam com apoio de emendas parlamentares.
Um dos pontos centrais da apresentação foi o andamento da construção do novo refeitório do campus. A obra, considerada prioritária para a comunidade, segue dentro do cronograma e a expectativa é que seja finalizada no mês de setembro deste ano. O investimento total previsto para a construção do espaço é de pouco mais de R$ 1,5 milhão, recurso que garantirá uma estrutura moderna e adequada para atender estudantes e servidores.
Segurança por reconhecimento facial

Outros projetos em fase final de execução também foram destacados pelo diretor geral Mário Wolfart Júnior. Entre eles, o projeto piloto do Instituto Federal que visa modernizar o acesso às dependências do campus por reconhecimento facial, uma iniciativa que busca reforçar a segurança. “O projeto está em teste e todos que pretendem ingressar no IFC de Luzerna precisarão fazer um cadastro. Isso é novidade no âmbito da rede federal,” comentou. As coberturas das rampas de acesso aos blocos de ensino também estão sendo concluídas, proporcionando mais conforto e acessibilidade, especialmente em dias de chuva.
A viabilização das duas ações contou com importante apoio político. Conforme apresentado na reunião, o deputado federal Valdir Cobalchini destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o campus. “Este recurso foi fundamental não apenas para as coberturas das rampas e reconhecimento facial com uso de tecnologia de ponta, mas também possibilitou a substituição de bebedouros antigos por equipamentos mais modernos e a aquisição de materiais e aparelhos essenciais para equipar os laboratórios da instituição, beneficiando diretamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão”, salientou o diretor.
A reunião de gestão, além de proporcionar um momento de debate e prestação de contas, evidenciou o compromisso da direção do IFC Luzerna com a melhoria contínua de sua estrutura e a qualidade dos serviços oferecidos, buscando sempre as condições ideais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e o bem-estar de toda a comunidade.