Aluno de Engenharia de Controle e Automação tem projeto selecionado entre os melhores para congresso

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

DSC03235O IFC Luzerna segue comemorando as conquistas de seus alunos e servidores em eventos científicos. Após as duas premiações na Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE) em Camboriú, mais um estudante da instituição conseguiu se destacar na seleção para um congresso. Trata-se de Paulo Ferigollo, do curso superior de Engenharia de Controle e Automação.

Com orientação do professor Antonio Ribas Neto, o aluno teve um projeto selecionado entre os 21 melhores para o Congresso Técnico Científico de Engenharia e da Agronomia (Contecc), que acontece de 29 de agosto a 1º de setembro em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com o orientador, na submissão geral dos trabalhos Paulo conseguiu que seu projeto fosse contemplado, pela organização do evento, com todo o custeio para participação, desde o deslocamento e hospedagem até a confecção do pôster. O acadêmico ainda terá um espaço de 20 páginas para a publicação do trabalho na Revista Técnico-científica do Crea-PR.

O projeto leva o título de “Desenvolvimento de protótipo didático de tacogeração utilizando Arduino e MatLab para ensino de controle automático”, que apresentará novas etapas da pesquisa que conquistou o 3º lugar na FICE. “Estar entre os 21 melhores é muito gratificante. Com certeza será uma experiência interessante e produtiva, e agregará muito à minha formação acadêmica e profissional”, diz o aluno.

O curso de Engenharia de Controle e Automação do IFC Luzerna foi avaliado, no ano passado, com o conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC), o que significa, dentro dos parâmetros, “muito bom”. A instituição oferta também o curso de Engenharia Mecânica, além dos Técnicos Subsequentes em Automação Industrial e Mecânica, e os Técnicos Integrados em Automação Industrial, Mecânica e Segurança do Trabalho. Esta última modalidade está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Mais informações em www.ingresso.ifc.edu.br.

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom
Instituto Federal Catarinense (IFC) –